quarta-feira, abril 09, 2014

Sessão com autor - Carla Antunes

Nos dias 1 e 2 de abril de 2014 fomos brindados com a presença da ilustradora/ escritora Carla Antunes no nosso Agrupamento.
No dia 1 de abril de manhã dinamizou sessões na EB 1 de Arcena.
Pelas 9.30 com as turmas dos 1º e 2º anos:


Pelas 11h esteve com as turmas dos 3º e 4º anos:

De tarde, pelas 14h, a escritora/ ilustradora deslocou-se até ao JI de Bom Sucesso onde as 4 turmas aqui existentes puderam assistir com interesse:

No dia 2 de abril, Carla Antunes dinamizou sessões para os 1º e 2º anos pelas 9.30:




Pelas 11h com os 3º e 4º anos:


Em todas as sessões houve sempre trabalhos expostos, realizados pelos alunos: cartazes com dados bibliográficos, trabalhos de expressão plástica em 3D, ilustrativos das personagens intervenientes nas histórias dos livros (ex. bonecos de neve, «monstrinhos»), ilustrações...
Relativamente ao 4º A, houve algumas alunas que quiseram exibir PowerPoint que elaboraram acerca da vida e principais obras da ilustradora/ escritora.

            
No decorrer das sessões, após um primeiro momento em que os alunos apresentaram questões, a escritora/ ilustradora teve oportunidade de ensinar os presentes a fazer um desenho do «Monstrinho das Festinhas», passo a passo, recorrendo a figuras geométricas e ainda a outros traços: montanha, linha, «m»… Após as sessões os alunos pintaram e aqui estão algumas das obras de arte:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Verificação de comentário no blogue «bom Sucesso na Biblioteca»