quarta-feira, abril 09, 2014

Sessão com autor - Luísa Fortes da Cunha

A escritora Luísa Fortes da Cunha veio à BE CRE Profª Mª José Nunes, na E B 1 2 3 dinamizar sessões às turmas de 5º e 6º anos nos passados dias 20 janeiro e 17 de fevereiro, respetivamente.

As sessões decorreram com bastante alento por parte de alunos, quer por parte dos docentes presentes.
A escritora teve oportunidade de relatar com entusiasmo algumas das histórias dos seus livros, espicaçando a curiosidade dos presentes. Por exemplo, referiu-nos que no seu livro«Teodora e os anéis lendários» revelava onde se encontra a árvore do dinheiro (dilenia abril). Para além deste momento, reservou ainda algum espaço para responder a algumas questões previamente preparadas pelos alunos.


















Alguns alunos fizeram questão de entregar trabalhos (acrósticos, cartazes a relatar biografia e bibliografia…) para expôr na BE CRE antecipadamente.

Houve ainda um grupo de alunos das turmas dos 6º A e 6º B que presenteou a escritora com um cartão personalizado com um poema acerca da região de Vila Franca de Xira, naturalidade da referida personalidade. Estes alunos contaram com a ajuda com a docente de Educação Visual e Tecnológica, Jacinta Cera.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Verificação de comentário no blogue «bom Sucesso na Biblioteca»