quinta-feira, março 19, 2015

Exposição: «As palavras do Mundo»

Ao longo da semana da leitura está decorrer no átrio de entrada da EB 1 2 3 de Bom Sucesso uma exposição intitulada «As palavras no mundo» com trabalhos realizados pelos alunos dos diversos níveis de ensino do Agrupamento de Escolas de Bom Sucesso. Alguns exemplos:




Além do átrio de entrada na a BECRE tambem foram expostos trabalhos e foram suspensos «livros» decorados a preceito com a palavra livro nas mais diversas línguas. Ainda foi afixado, por outros espaços escolares, uma seleção de poemas efetuada por alunos dos 2º e 3º ciclos.

Também houve a intenção de surpreender os alunos do 1º ciclo e Pré escolar colocando uma seleção de poemas nos diversos espaços (casas de banho, refeitório...). dos estabelecimentos de ensino do agrupamento (EB 1 de Arcena, JI de Bom Sucesso e bloco do 1º ciclo da escola sede) destes níveis de ensino  A estratégia para a promoção da leitura foi colocar nos respectivos livros de ponto das turmas uma pequena mensagem que surgia anexada a um poema que era o primeiro dos vários que sugeriu aos alunos que descobrissem pela escola respetiva... Desta feita este foi o mote para a «caça ao poema»!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Verificação de comentário no blogue «bom Sucesso na Biblioteca»